Dois motores trabalhando em perfeita sintonia: a gasolina e elétrico. É assim que funciona o sistema Hybrid Synergy Drive (HSD) da Toyota. No Prius, a energia cinética gerada nas frenagens é transformada em energia, que recarrega a bateria do sistema híbrido. Assim, o Prius dispensa o uso de tomada.
Comprar um Prius é tomar a decisão de uma compra consciente. O modelo híbrido da Toyota obteve três classificações A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular 2019, do Inmetro: no ranking geral, na categoria “Médios”, e no ranking de emissões. Com isso, recebeu o selo Conpet de Eficiência Energética 2019, que visa destacar para o consumidor os modelos que atingem os graus máximos de eficiência energética na Etiqueta Nacional de Conservação de Energia do Programa.
As linhas do Prius foram desenhadas com um único propósito: oferecer a mínima resistência ao ar para otimizar o consumo de combustível. O resultado é um design cheio de estilo e com um dos dois menores coeficientes aerodinâmicos do mundo, de 0,24 cx. Desde sua concepção, o Prius foi pensado para ser um carro econômico. Quanto menor a resistência ao ar, menor é o consumo de combustível e de energia elétrica.